quinta-feira, 13 de junho de 2013

Vamos ficar sabendo?!

Oi galera!!!!!

Tudo bem com vcs minhas lindonas?

Assim, o Vamos ficar sabendo?! é p/ sair toda quarta-feira , mas como essa semana teve dia dos namorados e esse dia foi numa quarta-feira eu decidi fazer o Vamos ficar sabendo?! hj, e como hj é dia de Santo Antônio, um santo da igreja Católica que tem fama de casamenteiro!!!!!

Resolvi fazer sobre ele...

Antes de começar , quero deixar bem claro que ñ tenho religião , mas respeito todas, acho que todas levam a uma grande energia que é Deus. 

Então vamos conferir a história de Santo Antônio?!

A história de Santo Antônio

Hoje, 13 de junho, é o dia de Santo Antônio. 

Santo Antônio é o santo mais popular do Brasil, embora tenha nascido em Portugal em agosto de 1195 sob o nome de Fernando de Bulhões. Aos 15 anos, entrou para um convento agostiniano e, dez anos depois, trocou o nome para Antônio quando ingressou na Ordem 

Franciscana. Lecionou Teologia em várias universidades da Europa até que, em 1231, foi acometido de uma doença inesperada, falecendo a caminho da cidade italiana de Pádua no dia 13 de junho, quando tinha apenas 36 anos de idade.

Reza a lenda que sua fama de casamenteiro veio de uma jovem muito pobre, que pediu a benção do então Frei Antônio para que realizasse o sonho de se casar, uma vez que sua família não teria dinheiro para pagar o dote, as vestimentas para a cerimônia e o enxoval. O frei a abençoou e pediu que tivesse fé. Alguns dias depois, ela recebeu muitas doações e conseguiu se casar.

Para quem sonha com seu casamento, muitas simpatias populares envolvendo Santo Antônio são feitas na madrugada do dia 13 de junho. Algumas moças retiram o bebê dos braços do santo e prometem devolvê-lo ao casarem. Outras, colocam a imagem do santo de cabeça para baixo dentro de um copo d’água ou na geladeira. Há ainda as que deixam no relento um copo transparente com um quartzo rosa dentro. Não é à toa que, até hoje, muita gente atribui a Santo Antônio sua mudança de estado civil.

E você, já fez uma simpatia com Santo Antônio para fisgar seu amor?



Oração a Santo Antônio 

Lembrai-vos, oh! glorioso Santo Antônio, amigo do Menino Jesus e filho querido de Maria Imaculada, que nunca se ouviu dizer que alguns daqueles que têm recorrido a vós a implorado a vossa proteção, tenha sido abandonado.
Animado de igual confiança, venho a vós, oh! fiel consolador dos aflitos!
Gemendo sob o peso dos meus pecados, prostro-me a vossos pés, e, pecador como sou, ouso aparecer diante de vós.
Não rejeiteis, pois, a minha súplica, vós, tão poderoso junto do Coração de Jesus, mas escutai-a favoravelmente, e dignai-vos atendê-la
Assim seja.




E aí já fizeram a simpatia para  Santo Antônio? 

Quem quiser corre lá que ainda da tempo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É isso minhas lindas espero que tenham  gostado do post , foi só p/ descontrair ,  homenagear os devotos de plantão e p/ gente ficar sabendo mais um pouco sobre esse Santo que é tão popular no Brasil 


Fonte da história:
www.fabricadecasamento.com.br

Fonte da  imagem: Google



Bjus, fiquem com Deus e tenham todas (os) um fim de semana abençoado...

Rejane