sábado, 17 de agosto de 2013

Vamos ficar sabendo?!



Oi galera!!!!

Tudo bem com vcs?!

Antes de mais nada desculpem a minha ausência essa semana aqui p/ vcs , mas tive uma semana meio difícil, mas está passando , Graças ao meu bom Deus!!!

Mas vamos ao que interessa , hj vamos falar sobre a história do batom ,vcs bem sabem que é um produto da maquiagem que eu ñ sou  muito fã , mas agora que inventaram essa linha mate eu estou muito apaixonadinha por esse tipo de produto ...

Então eu andando pela net resolvi procurar a história do batom e achei bem lgl e vim aqui compartilhar mais essa histórinha com vcs, é isso espero que gostem e vamos lá...


A história do batom!!!!


 O batom é um cosmético usado para dar cor aos lábios. Com ou sem brilho, realça a boca e é disponível em várias cores e modelos, adequando-se a diversos gostos.

Pigmentos vermelhos já eram aplicados nos lábios em 5000aC, potes de óxido de ferro vermelho foram encontrados no interior dos túmulos antigos sumerianos e egípcios. O costume de colorir os lábios tem raízes no Egito. O busto da rainha egípcia Nefertite, exposto no Museu de Berlim, prova que lábios femininos eram pintados pelas mulheres dos faraós. Para se enfeitar, elas recorriam às alternativas naturais como a “púrpura de Tyr” uma substância que dava um aspecto mais saudável aos lábios. Palavra de origem francesa báton.

Agora, pensar em maquiagem, é pensar em maquiagem para os lábios (ou para a boca, como preferir), assim, chegamos a um ponto interessante, pois os lábios por serem uma estrutura intermediária entre a pele e a mucosa interna da boca, estes detém características especiais, entre elas a de que não possui forma de promover sua hidratação natural, necessitando de umidade, frente as intemperes, a pessoa tem apenas como opção, hidratar os lábios com sua própria saliva, umedecendo-os com a língua, ou passando-se a parte interna dos lábios por sobre estes.

Durante toda a historia da humanidade, o batom foi considerado apenas como um instrumento de poder, sedução e manipulação, onde regras frente aos critérios de saúde humana, meio-ambiente e utilização de animais foram adicionadas lentamente.

Na Grécia, no século II, havia lei impedia que as mulheres usassem batom antes do casamento. Na Espanha do século VI, só usavam batom mulheres das classes menos nobres. Passaram-se os séculos e pintar os lábios se tornou hábito de mulheres mal intencionadas. Em 1770, o parlamento inglês decretou proibição o uso de pigmento nos lábios por considerar que tal prática era artifício que as mulheres possuíam para seduzir e manipular os homens. Em 1921, o batom ganhou o formato atual de bala e estojo, e começou a ser comercializado em Paris. Miss Pearl Pugsley, nos Estados Unidos, aos dezessete anos, foi notícia ao ter que retornar para casa, vinda do colégio, por utilizar batom. O batom se tornou objeto do desejo e sucesso foi tamanho que em 1930 os estojos de batom dominaram o mercado americano e daí espalharam-se por mundo afora.

O número de mulheres que se encantam e utilizam batons eleva-se em todo o globo, porém, devido ao fato do batom ser aplicado em uma mucosa, esta fica exposta ao produto por tempo prolongado e o batom poder ser gerido, muitos questionamentos quanto aos critérios para o desenvolvimento e avaliação da segurança na composição de batons.

Ao observar, temos uma área no mercado da beleza, bastante interessante, pois ao se saber que o batom não tem apenas a função de embelezar, pode-se criar estratégias para atender necessidades específicas de nichos do mercado consumidor de batom.
Esses são o tipo de batom que gosto: 3 Babado e 4  Fantasia  ambos da Jaquiti

E esses são os da Avon que tb são da linha mate e lindos



 E as fotos dos batons são minhas mesmo

Bom meu amores é isso espero que tenham gostado, fiquem com Deus, tenham uma semana abençoada e iluminada.

Curtam tb a fã page do Blog: Meu jeito a gridoce


Bjus até o próximo post 

Rejane

8 comentários:

  1. Oi linda tudo bem?
    Gente que massa a historia do batom, não sabia! Outra coisa não sei usar batom :'(

    Dica da Maah Music nesse final de semana é com a banda High, confira: http://www.maahmusic.com/2013/08/dica-maah-music-com-banda-high.html
    Beijo,
    @maahmusic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito lgl mesmo né?! obrigada por comentar, seja sempre bem-vinda e fique sempre a vontade , bjus

      Excluir
  2. Amei minha irmã, muito interessante!! Beijos te amo!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem ? amei teu blog, dá uma passadinha lá no meu também ^^
    tem sorteio lá no blog, ficarei muito feliz se você participar, obrigada desde já
    beeeijos.

    http://lafemmeblog1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda passarei sim , obrigada pela visita, volte sempre e seja muito bem-vinda , bjus

      Excluir
  4. Oi...
    Adorei o seu blog e já estou seguindo ...
    Faça uma visita no meu blog, ele é novo e todos os dias tem novidades!!! Se gostar, siga também!

    Espero sua visitinha!

    Bjos
    Andreza

    http://blogdremattos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi linda, obrigada pela visita e visitarei o seu com muito prazer , seja sempre bem-vinda e fique sempre a vontade, bjus

    ResponderExcluir